Ebook

"6 Passos Para Controlar o Sono na Hora de Estudar"

Se Inscreva para receber um Ebook Gratuitamente,

                                           no seu e-mail

Minha experiência com Curso Profissionalizante

experiência com curso profissionalizante

Olá,

Aqui no Blog abordamos muitas informações de cursos profissionalizantes, se vale a pena fazer, onde encontrar, vantagens ou não de se fazer. Tem a opinião de um especialista  Max Gehringer sobre o tema.

Vamos falar hoje de minha experiência de cursos profissionalizantes, 

vou relatar casos reais de pessoas que está trabalhando ou mudaram de profissão por fazer um curso profissionalizante.

Fique com a gente e você vai tirar sua dúvidas.

Bom eu estou empregada hoje em dia por causa de um curso profissionalizante que fiz no início de carreira profissional. 

Mas já sou uma pessoa madura e hoje em dia vale a pena? 

Você leitor ou leitora de nosso Blog poderia me perguntar.

Tenho uma filha de 20 anos que está fazendo faculdade e também  trabalha. 

Exerce um trabalho remunerado e faz estágio da faculdade, um estágio remunerado também. Isto só foi possível por causa de um curso profissionalizante que ela tem.

Ela faz faculdade de Letras e precisava trabalhar, pois não queria terminar a faculdade para iniciar sua vida profissional.

Então está fazendo estágio em uma escola bilíngue e dá aulas de inglês, por ter feito um curso de inglês.

Detalhe ela nem pensava na possibilidade de dar aulas, mas graças ao curso profissionalizante de inglês, ela iniciou a carreira de professora e está adorando a profissão. 

O que quero deixar claro que este curso profissionalizante, ajudou nessa jornada. Ou seja, tem uma trabalho em escola de inglês e ainda faz estágio em uma escola particular bilíngue.

Mas você ainda poderia duvidar, achar que foi sorte.

Tenho um outra pessoa conhecida que mudou de profissão. Trabalhou anos em uma área e por motivos de otimização da empresa, ficou sem emprego. 

Por ter feito curso profissionalizante de eletricista residencial, batalhou emprego nesta área e hoje exerce esta profissão.

Aliás continuou estudando e hoje é eletrotécnico. 

Mais um caso de que um curso profissionalizante ajudou as pessoas no mercado de trabalho. Elas fizeram um curso profissionalizante, batalharam e conseguiram um emprego.

Não é sorte, é preparo.

Poderia te relatar mais e mais casos, que eu realmente conheço ou que pesquisei, mas acho que já deu para entender porque apoio e divulgo esse tipo de curso.

Nos artigos anteriores aborda a opinião de um especialista que o curso técnico de qualquer área, tem ótima empregabilidade. 

Eu vou além um curso profissionalizante vai te ajudar muito na busca rápida por um trabalho. 

E a continuação do estudos, para níveis de técnico, tecnológico e faculdade vai te abrir mais ainda as portas do emprego.

Veja nossos outros artigos sobre o tema e fique a vontade para nos perguntar.

Aqui temos uma página de “Cursos Profissionalizantes Gratuitos” e uma página de “Cursos Profissionalizantes que indico”, com preços bem acessíveis. 

Indicamos os nossos outros artigos sobre o tema como: “O que é Curso Profissionalizante”, o artigo; “Vale a Pena Fazer Curso Profissionalizante” entre outros dessa série de artigos sobre o tema.

Espero que gostem e que este conteúdo seja útil a você e compartilhe esta informação com outras pessoas, poderá ajudar alguém que você conheça.

Até o próximo artigo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.